domingo, 9 de setembro de 2012

Johnny Depp -Biografia

Johnny Depp
Johnny Depp é filho de John Christopher Depp que era engenheiro, e Betty Sue Palmer. Com apenas treze anos mudou-se com a família para a Flórida, após a separação dos seus pais que viria afetar a sua vida daí por diante.
Com doze anos ganhou a sua primeira guitarra. Decidiu que o que queria era ser guitarrista, e não passar os seus dias na escola. Aos dezesseis, formou o primeiro grupo, The Kids, que depois mudou de nome para Six Gun Method.
Logo que chegou a Los Angeles, em 1983, casou com a maquiadora Lori Anne Allison, porém o casamento durou apenas dois anos. Foi Lori quem o apresentou a Nicolas Cage, que lhe conseguiu testes para o seu primeiro filme, A Hora do Pesadelo. Nicolas virou um grande amigo. Na lista dos amigos  de Depp, além de Cage, estão nada mais nada menos que Leonardo DiCaprioTim BurtonHelena Bonham CarterMarlon Brando,Christina RicciAl Pacino e Sean Penn.
Johnny começou a ficar  famoso ao fazer parte do elenco da série de televisão 21 Jump Street (Anjos da Lei, no Brasil), entre 1987 e 1990. O sucesso o tornou um ídolo juvenil e símbolo sexual.
Charlie /\                /\Edward
Em 1990 John conheceu o diretor Tim Burton na O.S.S. (Ow Shit Studios), diretor esse com quem faria uma parceria duradoura - e estrelou Edward Scissorhands (br: Edward Mãos de Tesoura). O filme provou o talento de Johnny, passou a ser visto não como apenas mais um rosto bonito, mas sim um ator de verdade. Ele  diz que se identificou bastante com este personagem. Foi também neste filme que contracenou com Winona Ryder e começaram a namorar. Entre outros filmes com o diretor Tim Burton estão Ed WoodSleepy Hollow (br: A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça), a refilmagem de Charlie and the Chocolate Factory (br: A Fantástica Fábrica de Chocolate), a animação Corpse Bride (br: A Noiva-Cadáver),  Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street (br: Sweeney Todd o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet). Alice in Wonderland (br: Alice no País das Maravilhas.)
John estreou como diretor em The Brave (br: O Bravo), de 1997. O roteiro foi escrito junto com seu irmão D. P. Depp e Paul McCudden, e onde além de atuar ao lado de Marlon Brando, John faz um índiocherokee, tribo da qual ele descende.

Jack Sparrow  /\                    /\ Chapeleiro Maluco
Mas foi com Piratas do Caribe na pele do capitão Jack Sparrow, que recebeu sua primeira indicação na Oscar de melhor ator em 2004. A segunda indicação ao Oscar veio em 2005, com Finding Neverland (br: Em Busca da Terra do Nunca).E em 2008 recebeu uma indicação por Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street.

O que chama atenção em Depp também é a sua conturbada vida pessoal. Os romances com as atrizes Sherilyn Fenn e Jennifer Grey vieram depois do divórcio da primeira mulher em 1986 e pouco duraram. Com Winona Ryder, com quem noivou, a coisa foi mais concreta, chegando a tatuar "Winona Forever" no seu braço. Depois do fim do namoro, Depp mudou a tatuagem para "Wino Forever" (bêbado para sempre). Depois veio Kate Moss, com quem teve várias idas e voltas. Ele viveu com Vanessa Paradis 15 anos, a qual é mãe dos seus dois filhos: Lily-Rose Melody, nascida em maio de 1999 e Jack, nascido em abril de 2002, cujos nomes são em homenagem aos dois personagens principais do filme de Ridley ScottLegend, de 1985, com Tom Cruise e Mia Sara nos papéis de Jack e Lily. Depp conheceu Vanessa quando filmava O Último Portal. Ele a viu num bar e pediu que um amigo a convidasse para se juntar a eles. Mesmo não sendo casados no papel, Depp e Paradis se consideravam marido e mulher desde o dia em que começaram a morar juntos, porém se separam em junho de 2012.
Estrela de Johnny Depp na Calçada da Fama 
em Hollywood, Califórnia, E.U.A.
Em 19 de novembro de 1999 deixou suas marcas na Calçada da Fama. Em 2009, aos 46 anos, foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista People.
Recentemente ao aceitar retornar à franquia Pirates of the Caribbean, pelo valor de 63 milhões de reais[4], tornando-se o sexto ator mais bem pago de Hollywood em 2012, de acordo com pesquisa da revista Forbes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário